Bahia ganha mais uma fábrica de aerogeradores para energia eólica
Campeã do Nordeste em atração de grandes investimentos estrangeiros, a Bahia ganha nesta quarta-feira (30) mais um importante empreendimento industrial, com a inauguração, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador, de uma unidade da Alstom, fabricante francesa de aerogeradores para produção de energia eólica no Estado. A empresa investiu de R$ 50 milhões e vai gerar 150 empregos diretos e 500 indiretos.
Segundo maior parque eólico – O governador afirma que o Brasil se transformou em um grande polo de atração de investidores estrangeiros e diz que a sua alegria é a saber que a Bahia, o segundo maior parque eólico do país, é o quarto Estado brasileiro na recepção de novos investimentos.
De acordo com ele, a francesa Alstom é a segunda empresa internacional produtora de aerogeradores a se instalar em Camaçari – a primeira foi a espanhola Gamesa –, que vai produzir também a nacelle, um dos equipamentos mais importante para a geração de energia eólica.
Para Wagner, a chegada da empresa ao Estado é mais um grande investimento, que mostra a pujança da economia baiana e vai gerar mais riqueza e mais trabalho. Na sua opinião, o empreendimento também é reflexo das viagens ao exterior e do empenho do governo baiano em mostrar a Bahia lá fora, “para atrair novos investimentos e garantir emprego, cidadania e dignidade para a nossa juventude e para todos”.
Temos que ficar atentos para as novas oportunidades não só para a nossa juventude, como também para as pessoas da região que possuem experiencia anterior em áreas similares.
Olha a falta que faz uma escola técnica territorial !!!!. Era o momento de um curso livre de capacitação sobre energia eólica ( energia gerada pelo vento), sobre as máquinas que compõem o seu processo, enfim, sobre todas as etapas desse novo mercado de trabalho de tão grande futuro.
Vamos provocar o nosso Território do Jacuipe, em quem tanto acredito.
Busquem sempre a paz que nos traz o Senhor Deus, que abre a mente do homem e lhe possibilita sempre avançar em novos campos do conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário